28 de outubro de 2009

Adotamos a Melhor Experiência!



Não raro, nós usuários do Metro de SP nos deparamos com tumultos na Estação Sé. Com isso eu encaminhei um e-mail para a Coordenadoria de Atendimento perguntando a razão pelo qual eles ainda insistem em continuar com o “Embarque Melhor”, sendo que os trens chegam todos lotados na estação.

A idéia é boa, controlar e manter a ordem no embarque, mas como fazer isso, sendo que no momento em que o trem abre as portas para o embarque, não cabe mais ninguém.

Com isso ninguém consegue embarcar, os funcionários não tem como reter os usuários que vão se espremendo e o tal “Embarque Melhor”, vai por água abaixo.

Esqueci...abaixo esta a resposta que a Coordenadoria de Atendimento enviou para mim. Disse que já foram adotadas diversas experiências de embarque e, que a melhor esta sendo utilizada atualmente.

Observem a foto acima que eu tirei e responda essa pergunta:
Eles estão certo no que dizem, ou eu estou loco?

Prezado senhor Daniel
Nosso Centro de Controle Operacional adota as estratégias mais adequadas a cada momento, pois a circulação de trens é áltamente dinâmica.


Nossa experiência contra indica a colocação de trens vazios, em situações de lotação em Sé, pois sua chegada causa tumulto excessivo, colocando em risco a segurança dos usuários nas plataformas, de modo que são aplicadas outras estratégias para o contorno do problema.Para a condição de rotina, já foram realizadas várias experiências com utilização de trens vazios. Aquela que apresentou melhor resultado para o sistema como um todo é a que está colocada em prática atualmente.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente

CECÍLIA GUEDES
Coordenadoria de Atendimento ao Cliente
Comunique-se com o Metrô - Atendimento ao Cliente
Caixa de Sugestões em todas as estações
Telefone do Usuário nas estações: Tatuapé, Sé e Tucuruvi
Endereço Eletrônico (e-mail): servic@metrosp.com.br
Atendimento Pessoal: Estação Sé, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Correio: Rua Vergueiro, 1200 - Paraíso - CEP 01504 000 - Fax: 3179-2053
Central de Informações: 0800-7707722, de 2ªfeira a sábado, das 7h às 19h, exceto feriados.


Nenhum comentário: