22 de fevereiro de 2008

Mais um acidente grave no Metrô, usuário é atropelado na Estação Tatuapé:






Ontem eu disse para meus amigos que hoje eu ia postar algo bonito, sabe, para descontrair, pois hoje é sexta-feira semana praticamente acabada.

Mas como deu para perceber foi totalmente o contrario.

Só essa semana foram 2 casos, um na Estação Bresser e outro ontem na Estação Tatuapé no qual eu acompanhei todo o procedimento de retirada.

Antes de falarmos do Acidente de ontem, vamos observar a primeira foto que eu tirei na Estação Sé minutos antes do acidente. Percebe-se que os usuários do Metrô estão quase no limite entre a plataforma e o vão da linha do Metrô, e os funcionários que estão de cor florescente não fazem nada, como se isso fosse à coisa mais normal, eles são treinados e sabem que se uma pessoa cair na linha na hora que o Metrô estiver chegando não tem como parar é fatal.

Eu já ouvi conversas que se um Trem passar por cima da sua perna ou de sua barriga, é igual a esquentar uma faca e passar na manteiga.

Eu ando de Metro todos os dias, então eu posso falar... Já desci em algumas estações principalmente a da linha Azul que não tinha nenhum funcionário por perto, estavam todos na parte superior observando quem tenta passar por baixo das catracas e se algo acontecer na plataforma os usuários que tem que mobilizar para chamar algum funcionário.

Acredito que se os seguranças estivessem por perto na hora que o usuário caiu ou se jogou (ainda não sabemos) talvez isso fosse evitado.


Nenhum comentário: