21 de dezembro de 2011

Visão de Futuro ou Falta de Cidadania?

No final de 2010, um dos meus últimos comentários aqui nesse blog foi justamente a falta de educação que os moradores aqui da nossa cidade tem com o espaço público. E depois de 1 ano, venho novamente encerrar meus modestos comentários com o mesmo assunto.

Graças aos seres humanos o mundo não parou de evoluir, uma pena que parte dessas pessoas não conseguiram acompanhar as evoluções e, continuam portando uma doença que transforma qualquer espaço em uma verdadeira bagunça, essa doença chamada “falta de educação com o espaço público”.

Essa falta de educação chegou a um nível tão arrasador aqui na Cidade de São Paulo, que nem mesmo as enchentes conseguem alertar essa fatia ignorante da cidade que comportamentos primitivos como esses só estão servindo para construção do caos e da destruição.

Quando as ruas começarem a alagar, quando as águas começarem a invadir as casas das pessoas, com toda certeza vão culpar o poder público. Mas se não houver uma colaboração das duas partes, nem o exército consegue deixar a cidade limpa, com milhões de pessoas jogando lixo a toda hora
.
Espero que no próximo ano eu escreva algo diferente, pois estamos caminhando para uma copa do mundo e, com toda certeza vamos nos deparar com pessoas que cuidam da cidade onde moram com mais carinho e cidadania.

Gostaria muito que a imagem da cidade mais rica do país não fosse essa, mas infelizmente comportamentos como esses que já deveriam ter ficado para trás, diariamente aparecem em nossa frente, acredito também que nem mesmo a melhor educação do mundo vai conseguir mudar essas pessoas, pois bom senso e cidadania vem do berço e fica no "sangue"...

"...Bom senso e cidadania esta na familia e na escola!
Na verdade educação vem de casa! Não adianta nada o professor em sala de aula falar para o garoto que não pode jogar lixo na rua e, o pai dessa criança joga suas coisas na esquina da rua..."

" Opinião de Célio Barbosa MontRey


Um comentário:

Martin disse...

Sinto muito que as pessoas não se importam com o espaço público, porque eu acho que eles não entendem que pertence a todos nós. Há sinais de rua muitas que dizem que você tem que tomar cuidado com o espaço público, mas ninguém presta atenção a eles. Eu tenho um dos melhores restaurantes em sao paulo e eu cuido de tudo ao meu redor, não só o que me pertence.