27 de outubro de 2011

Bicicletas! Aqui não!!

Vamos tentar entender a piada....

Ouvimos diariamente nas manchetes, que a prefeitura da cidade de São Paulo esta investindo milhões de reais em alguns quilômetros de ciclovias.

Grandes empresas como a Bradesco Seguros apoia e convida a cidade inteira à utilizar a ciclo faixa de lazer, que interlida Os Parques das Bicicletas, do Povo, do Ibirapuera, Villa-Lobos e o Futuro Parque do Chuvisco.

O Metro instalou em varias estações, bicicletários para que os usuários possam deixar suas bikes com segurança e seguir para o trabalho.

Enquanto o mundo discute o apodrecimento do Planeta Terra devido a emissão de monóxido de carbono que os ônibus e automóveis emitem todos os dias, n
a Estação José Bonifácio da CPTM, eles simplesmente proibiram que as pessoas deixassem suas bikes. Não estou discutindo aqui se é certo acorrentar a bicicleta no gradil ou não, também não acho certo amarrar a bicicleta em qualquer local.

Quero chamar a atenção na necessidade de um bicicletário decente no local, pois se as pessoas amarravam suas bikes na grade é que nao existe nenhum outro local para deixar. Espaço para construção tem de sobra, demanda também, pois a estação fica no meio do bairro, o que falta é a CPTM construir um ou tentar fazer uma parceria com alguma empresa, assim como a Cia de Seguros Porto Seguro fez na ciclo faixa na Radial Leste.

Pequenos investimentos como um simples bicicletário pode mudar todo estilo de vida dos moradores de um bairro, mas como sempre, é mais fácil colar um adesivo proibindo à tentar ajustar as necessidades do cidadãos com o espaço público.



Nenhum comentário: