23 de julho de 2010

Operadora de cartão indeniza casal por cobrança em motel

Marido teria passado por situação constrangedora ao ter que explicar para a mulher o lançamento na fatura.

A operadora de cartão de crédito Unicard/Unibanco foi condenada a indenizar um casal por danos morais. O motivo foi a cobrança indevida de uma despesa em motel. A decisão, divulgada na manhã desta quinta-feira (22) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, é da 13ª Câmara Cível.

De acordo com os dados do processo, a titular do cartão colocou seu marido como adicional e foi surpreendida com a cobrança na fatura de uma despesa referente a uma estadia em motel. A mulher alega que ficou desesperada ao “saber que o marido, um religioso, estava no desfrute com outra pessoa”.

Já o marido alegou que teve que justificar para a mulher que nunca esteve naquele estabelecimento e que foi posto em “situação delicada no seio de sua família e com os parentes da esposa”.

O casal questionou a operadora do cartão de crédito, que fez o estorno do valor cobrado. Depois, o casal solicitou à Justiça uma indenização por danos morais devido ao transtorno que foi gerado pela cobrança indevida.

O juiz da comarca de Belo Horizonte, Wanderley Salgado de Paiva, condenou a Unicard/Unibanco a indenizar o casal em R$16 mil, R$ 8 mil para cada cônjuge. A empresa pode ainda recorrer da decisão.

Nenhum comentário: