30 de julho de 2010

O Assunto é Banheiro

Sexta feira passada (23), resolvi dar uma volta pelo centro da nossa cidade e, aproveitar um pouco a noite Paulistana. Encontrei alguns amigos na Estação Anhangabaú e seguimos sentido a Biblioteca Mário de Andrade. Passamos pela São Luiz e descemos até a Galeria Metrópole.

Ficamos lá por algum tempo, pois, a intenção era fazer mais uma visita no Bar Alberta #3 (Rua São Luiz 272). Percebi como as coisas podem variar em questão de Metros.Depois de algumas cervejas para aguardar a chegada do restante da turma, ou melhor os atrasados, precisei ir ao banheiro. Tive que descer um lance de escada (rolante) pois o banheiro fica no sub solo do Bar.

Chegando lá, entrei em um corredor, passei por uma catraca desativada e cheguei até o W.C.

Lembrei do Prefeito Kassab na hora pois, o chão do local estava completamente inundado, o vazo sanitário estava cheio até a boca, não tinha iluminação ou seja fora de condições humanas de uso. Foi quando resolvi sair e olhei para o teto do local. Bom, a foto que esta neste post ilustra bem as condições do local.

Como que a prefeitura, a vigilância sanitária permite que um local em condições deploráveis como essa podem continuar a funcionar aqui na nossa cidade?

Quando eu disse que as diferenças foram em questão de metros, é que depois partimos para o Alberta, fui ao banheiro lá, diga-se de passagem unisex, com 4 ou 5 portas e duas pias, espelho, sabão líquido ,toalhas de papel para enxugar as mãos e um detalhe importantíssimo.

Comparável com a limpeza dos banheiros dos melhores shoppings aqui de São Paulo. Como eu disse, questão de 50 Metros e uns reais a mais na conta.




Nenhum comentário: