12 de março de 2009

Atenção Universitários


Atenção universitários...
Atenção universitários...

Quem nunca ouviu essa frase:

“Se eu for preso eu fico em cela especial separada dos outros presos, pois tenho curso superior”

Bom, acho melhor tomar um pouco mais de cuidado!


A Prisão Especial para pessoas que possuem diploma de nível superior poderá ser extinta. A comissão quer eliminar essa relação entre diploma e prisão especial.

“..Não vemos justificativa plausível do ponto de vista constitucional para se garantir prisão especial aos detentores de diploma de nível superior.Não há uma conexão entre temas, isso fere o princípio da igualdade..”

Vamos com calma, pois a comissão não pretende acabar totalmente com a prisão especial. Ela poderá ser utilizada por autoridades e integrantes de órgão de segurança pública.

Alguns Exemplos:
  • Ministros
  • Senadores
  • Governadores
  • Prefeitos
  • Deputados

Minha opinião a respeito...

Qual a diferença de um assassinato cometido por um Ministro ou por uma pessoa física normal?
Se for acabar com a prisão especial, acabe! Mas não pela metade

Fonte:
Senado Federal/Agência Estado!

Nenhum comentário: