29 de outubro de 2008

Mutirão do Lixo Eletrônico - 30 de Outubro



Não devolva para a natureza o que ela não criou

Fazer com que a população assuma atitudes conscientes e responsáveis sobre os resíduos tecnológicos. Este é o objetivo do “Mutirão do Lixo Eletrônico. Recicle. Não descarte essa idéia”, para o dia 30 de outubro, em todo o Estado de São Paulo. Ações simultâneas vão acontecer nas cidades paulistas, com a participação da sociedade em atividades de conscientização e educação ambiental.

O que é lixo eletrônico

Muitas pessoas entendem por lixo eletrônico os SPAM’s que são enviados em seus e-mails. Mas, quando você descarta um equipamento eletrônico que não possui mais utilidade, você está gerando um lixo eletrônico, também conhecido como “e-lixo”. São materiais como pilhas, baterias, celulares, computadores, televisores, DVD’s, CD´s, rádios, lâmpadas fluorescentes e muitos outros, que se não tiverem uma destinação adequada, vão parar em aterros comuns e contaminar o solo e as águas, trazendo danos para o meio ambiente e para a saúde humana

O que fazer quando não usamos mais estes equipamentos?

São perguntas que parecem ter respostas difíceis.
Mas não é tão complicado como parece.

Veja algumas dicas no link “dicas e locais ” e saiba a resposta para estas questões.


Alguns dados

  • Em 2007, no Brasil, foram comercializados 10,5 milhões de computadores. Estima-se um crescimento das vendas em 28%, para este ano;
  • A previsão é a de que o Brasil vai duplicar o número de computadores até 2012, chegando à marca dos 100 milhões;
  • Em 2007, pela primeira vez, o mercado brasileiro comercializou mais computadores do que televisores;
  • O número de usuários de internet no país chegou a 41,5 milhões em março deste ano;
  • Daqui a quatro anos, cerca de 1,8 bilhão de pessoas, ou 25% da população mundial, vão estar conectadas à rede mundial de computadores;
  • Os Estados Unidos será o país com o maior número de internautas, mas o crescimento vai ser dar, principalmente, nos países emergentes, entre eles Brasil, Rússia, Índia e China;
  • Em 2006, foram comercializados, no Brasil, 10,8 milhões de televisores novos;
  • Com essa expansão, nove entre dez casas possuem aparelhos de televisão atualmente.

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