3 de junho de 2008

Venda de Veiculos bate recorde



Navegando pela internet achei essas três fotos, e achei legal fazer uma comparação.

Notem como a Cidade de São Paulo é parecidíssima com algumas Cidades dos Estados Unidos, pelo menos no quesito trânsito.

Acompanhando algumas noticias no Estadão não fiquei surpreso com uma em especial, esta logo abaixo:

Já Foram Vendidos mais de 1 milhão de automóveis esse ano

As vendas de veículos novos caíram 7,3% em relação a abril, com 242 mil unidades, mas ainda assim foi o melhor maio da história do setor.

A indústria não considera uma desaceleração dos negócios, que em abril atingiram volume mensal recorde de 262,2 mil unidades.

Alegam que a base comparativa é forte e maio teve menos dias úteis por causa dos dois feriados prolongados.

Na comparação com maio do ano passado, as vendas aumentaram 14,6%.

No acumulado dos cinco primeiros meses, o mercado segue aquecido, com alta de 30,2%, ou 1,151 milhão de unidades vendidas, incluindo caminhões e ônibus. Só em automóveis e comerciais leves foram comercializadas 1,096 milhão de unidades, 30,5% a mais que no mesmo período de 2007.

Isso nós já notamos com as dimensões dos congestionamentos todos os dias aqui na cidade, mas se a indústria continuar a todo vapor do jeito que está, onde vão caber todos esses veículos?

Alguns especialistas dizem a construção de mais linhas de Metro resolverá esse problema, oras, Nova Iorque tem uma das maiores malhas metroviárias, assim como a França e outros lugares, e nesses lugares não existem congestionamento?

Nenhum comentário: